“Blitz da Sensibilização Ambiental” abordará motoristas

tursan com br 402x302Estudantes do 2° período do curso superior em Gestão do Turismo do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju realizarão uma blitz ambiental na manhã do dia 11 de agosto, na rotatória das avenidas Hermes Fontes, Sílvio Teixeira e Nestor Sampaio, para conscientizar motoristas e pedestres a não jogarem lixo nas ruas e alertar à população para a importância e necessidade de arborização urbana. A ação acontecerá das 8h às 11h.

ejswi5jwg5bwk8dk28s8ysmh5 foto getty images 544x408Os alunos irão se posicionar em três pontos estratégicos na rotatória entre as avenidas Hermes Fontes, Sílvio Teixeira e Nestor Sampaio, abordando os motoristas nos semáforos sobre assuntos acerca das questões ambientais. Na ocasião, serão distribuídas sacolinhas de lixo para carro e mudas de planta.

O projeto intitulado “Blitz da Sensibilização Ambiental” faz parte da disciplina Educação Ambiental, ministrada pela professora Joyce Barreto Pinto Santana, da Coordenação do Curso Superior em Gestão do Turismo, e tem como objetivo promover junto à comunidade conceitos acerca das questões socioambientais e medidas cabíveis para problemas ambientais.

Conheça os nossos cursos